Primeiros Passos para o Amestramento de Cães

23/02/2022

        Evitando a micção indesejados problemas com micção inadequada são alguns dos mais comumente encontrados pelos donos de cães. De fato, a micção e a defecação inadequadas são as razões mais citadas para que os donos entreguem seus animais a abrigos. Antes que você possa resolver problemas com micção inadequada, é importante entender a base do problema. 

        Existem várias razões pelas quais os cães perdem o controle de suas bexigas, e é importante conhecer a causa raiz do problema antes que ele possa ser tratado adequadamente. 

Problema nº 1 - Excitação ao urinar Os cães muitas vezes urinam quando ficam muito excitados, e os cães que são perfeitamente domesticados às vezes mostram sua excitação pingando urina ao cumprimentá-lo com entusiasmo. É normal que alguns cães urinem quando ficam excitados, e isso pode ser um problema particular para muitos cães mais velhos. 

      Muita micção induzida por excitação ocorre em filhotes jovens e é causada pela falta de controle da bexiga. O filhote pode nem saber que está urinando, e a punição simplesmente o confundirá. Ficar bravo com o filhote rapidamente fará com que a micção de excitação se transforme em micção submissa, agravando o problema. 

      À medida que o filhote cresce e desenvolve um melhor controle da bexiga, esse tipo de excitação ao urinar deve desaparecer. A melhor cura para a micção de excitação é a prevenção. Evitar que seu cão fique excitado demais é a melhor maneira de controlar esse comportamento problemático. Se o seu cão está excitado por um determinado estímulo ou situação, é importante expô-lo repetidamente a essa situação até que não cause mais excitação excessiva.

Problema nº 2 - A micção submissa é uma parte natural do comportamento da matilha entre animais como cães e lobos. O membro submisso da matilha mostra sua submissão ao se abaixar e urinar. Como os cães são animais de matilha, eles podem mostrar sua submissão ao dono, que consideram o líder da matilha, exibindo essa micção submissa. Cães que apresentam micção submissa geralmente estão mostrando sua insegurança. 

       Cães zed antissociais e anteriormente abusados ​​muitas vezes exibem micção submissa. Esses cães precisam mostrar que existem maneiras mais apropriadas de expressar seu status submisso, como apertar a mão ou lamber a mão do dono. 

       A melhor maneira de lidar com problemas de micção submissos é muitas vezes ignorar a micção. Tentar tranquilizar o cão pode dar a impressão equivocada de que você aprova o comportamento, enquanto repreender o cão pode piorar a micção submissa. 

      A correção de problemas com a micção submissa deve ser direcionada para aumentar a confiança do cão e ensinar-lhe outras maneiras de mostrar seu respeito. Ensinar o cão a levantar a pata, sentar sob comando ou comandos de obediência semelhantes é uma ótima maneira de direcionar o respeito do cão para uma direção mais apropriada. 

        Problemas com a micção nem sempre são fáceis de lidar, mas é importante ser consistente e sempre recompensar o comportamento aceitável por parte do cão. Quando ocorrem problemas de micção, é sempre uma boa ideia descartar primeiro quaisquer condições médicas que possam estar causando esses problemas. 

        Problemas médicos como infecções da bexiga podem ser a causa raiz de problemas com micção indesejada. Depois que quaisquer problemas médicos foram descartados, é importante determinar o que está causando o problema e tratá-lo adequadamente. 

        Embora possa ser tentador punir o cão por eliminação inadequada, isso apenas o confundirá e o intimidará ainda mais.

      Essas informações foram úteis para você? Aprenda a cuidar melhor de seu bicho de estimação com nosso livro digital "O MEU AMIGO DE PATAS" e "que é um livro digital completo que ensina como cuidar de gatos e cachorros "DIETA CERTA PARA CÃES" que vai te dar uma direção para a vida saudável de seu bichinho. Os botões estão localizados logo abaixo desse texto.      

VEJA MAIS DICAS INCRÍVEIS