Elimine Maus Hábitos de Seu Cachorro

13/09/2021

          Qualquer pessoa que tenha um cachorro ou filhote acabará tendo a necessidade de eliminar hábitos indesejáveis. Embora a maioria dos cães esteja ansiosa para agradar seus donos e seja inteligente o suficiente para fazer o que lhes é pedido, é importante que o dono comunique de maneira adequada o que constitui um comportamento aceitável e um comportamento inaceitável.

        Cada tipo de comportamento inaceitável requer suas próprias curas específicas e, na maioria dos casos, as curas precisarão ser adaptadas para se adequar à personalidade específica do cão. Cada raça de cão tem suas próprias características de personalidade únicas, e cada indivíduo dentro dessa raça tem sua própria personalidade única.

        Lamentos, uivos e latidos excessivos. Vamos começar com um dos problemas de comportamento mais frequentemente encontrados em cães e filhotes. Embora alguns latidos e vocalizações sejam perfeitamente normais, em muitos casos latidos, uivos e gemidos podem se tornar problemáticos. Isso é particularmente importante para aqueles que vivem em prédios de apartamentos ou em casas pouco espaçadas. 

        Reclamar sobre latidos não é a melhor maneira de você e seu cão conhecerem os vizinhos.

  • Se o seu filhote ou cachorro está uivando ou choramingando enquanto está confinado na caixa, leve-o imediatamente para a área do banheiro. A maioria dos filhotes de cachorro choraminga quando precisa fazer seus negócios.
  • É importante ensinar um cachorro ou filhote a aceitar ficar sozinho. Muitos cães sofrem de ansiedade de separação, e esses cães estressados ​​podem exibir todos os tipos de comportamentos destrutivos e irritantes. É importante habituar o cachorro a ficar sozinho, mesmo quando o dono está em casa.
  • Sempre se esforce para deixar o filhote ou cachorro o mais confortável possível. Sempre atenda às necessidades físicas e psicológicas do cão fornecendo comida, água e brinquedos.
  • Se o cachorro estiver choramingando, verifique primeiro os motivos óbvios. O prato de água está vazio? O cachorro está mostrando sinais de doença? Seu brinquedo favorito rolou para debaixo da mobília? A temperatura da sala está muito quente ou muito fria?
  • Não recompense o cachorro ou cachorro por choramingar. Se o cachorro choramingar quando for deixado sozinho, por exemplo, seria um erro ir até o cachorro toda vez que ele choramingar.
  • Depois de garantir que as necessidades físicas do cão estão sendo atendidas e que o desconforto não é responsável pelo choro, não hesite em repreender o cão por comportamento inadequado.

Problema de mastigação

         Os filhotes mastigam naturalmente e tendem a explorar seu mundo usando a boca e os dentes. Embora a mastigação possa ser normal, no entanto, não é aceitável, e é importante eliminar quaisquer problemas de mastigação pela raiz para evitar que o cachorro mastigador se transforme em um cachorro mastigador.

          Fornecer uma variedade de brinquedos para roer é importante ao ensinar um filhote de cachorro o que é apropriado e o que não é. Fornecer uma variedade de brinquedos atraentes para mastigar é uma boa maneira de manter o filhote entretido e exercitar seus dentes e gengivas. Brinquedos perfumados ou com sabor são ótimas opções para a maioria dos filhotes.

         O filhote deve ser incentivado a brincar com esses brinquedos escolhidos e deve ser elogiado efusivamente toda vez que brinca ou mastiga esses brinquedos.

       Outra ótima estratégia é encorajar o filhote a pegar um brinquedo toda vez que ele o cumprimentar. Cada vez que o cachorro cumprimentar você ou um membro da sua família, ensine-o a pegar um de seus brinquedos.

       Também é importante praticar boas técnicas de manutenção ao treinar um filhote para não mastigar itens inadequados. É importante manter a área à qual o filhote tem acesso livre e limpa. Manter os itens fora do alcance do filhote ajudará muito a desencorajar a mastigação inadequada. Tente manter a área do filhote livre de sapatos, lixo e outros itens, e sempre certifique-se de que a área foi devidamente protegida para filhotes.

        Se o filhote pegar um item impróprio como um sapato, distraia o filhote e substitua rapidamente o item por um de seus brinquedos. Depois que o filhote pegar o brinquedo, elogie-o por brincar e roê-lo.

        Experimente os itens de armadilha que o cão deve evitar borrifando-os com maçã amarga, molho Tabasco ou outros itens desagradáveis, mas não tóxicos.

       Essas informações foram úteis para você? Aprenda a cuidar melhor de seu bicho de estimação com nosso livro digital "O MEU AMIGO DE PATAS" e "que é um livro digital completo que ensina como cuidar de gatos e cachorros "DIETA CERTA PARA CÃES" que vai te dar uma direção para a vida saudável de seu bichinho. Os botões estão localizados logo abaixo desse texto. 

VEJA MAIS DICAS INCRÍVEIS