Como Treinar o Filhote da Cachorro ainda na Caixa de Papelão

04/11/2021

          O treinamento na caixa é uma das maneiras mais eficazes de quebrar a casa de qualquer filhote ou cachorro. O treinamento na caixa é muito eficiente, e muito eficaz, pois usa o instinto natural do cão para atingir o resultado desejado de uma casa limpa e um cão bem treinado.

         O conceito por trás do treinamento na caixa é que um cão se esforça naturalmente para evitar sujar a área onde come e dorme. Ao colocar o cão na caixa, esse instinto é aprimorado. O cão verá a caixa como sua toca e tentará evitar sujar sua toca.

         A chave para o sucesso do treinamento de um filhote de cachorro ou de um cão mais velho na gaiola, assim como em outras formas de treinamento de cães, é estabelecer uma boa rotina. Essa rotina aumentará a habilidade do cão de fazer seus negócios no lugar certo e evitar eliminar no lugar errado. É importante elogiar o cão toda vez que ele elimina na área de banheiro estabelecida, e não expressar frustração ou raiva quando o cão comete um erro.

        É importante confinar o cão ou filhote a uma pequena parte da casa, geralmente um cômodo à prova de para filhotes, quando você não estiver em casa. O quarto deve conter uma cama macia, água potável e alguns brinquedos favoritos para evitar que o cão fique entediado e frustrado.

        No entanto, treinar na caixa é diferente de confinar o cão em um cômodo. Com o treinamento da caixa, o filhote ou cachorro fica confinado a uma caixa quando não é supervisionado. A ideia é que o cão pense nessa caixa como seu lar, e não queira sujar sua casa.

        Ao treinar na gaiola, é importante retirar o cão da gaiola o mais rápido possível após voltar para casa e levá-lo imediatamente ao banheiro previamente estabelecido. Quando o cão fizer seus negócios nesta área de banheiro, certifique-se de fornecer muitos elogios e guloseimas. É importante que o cão aprenda a associar procedimentos adequados de toalete com coisas boas como guloseimas e brinquedos.

         É importante nunca deixar o cão na gaiola por longos períodos de tempo, pois isso vai confundir o cão e forçá-lo a sujar sua área de dormir. A caixa é simplesmente uma ferramenta e não deve ser abusada deixando o cão dentro dela por longos períodos de tempo. Se o cão for deixado na caixa por muito tempo, ele pode atrasar o programa de treinamento em semanas, senão meses.

         O cão só deve ficar confinado na gaiola quando você estiver em casa. Exceto à noite, o cão deve ter a oportunidade de se aliviar a cada 45 minutos ou mais. Cada vez que o cão for retirado, ele deve ser colocado na coleira e imediatamente levado para fora. Uma vez fora de casa, o cão deve ter de três a cinco minutos para fazer suas tarefas. Se o cão não elimina neste período de tempo, deve ser imediatamente devolvido à criação.

         Se o cão faz suas tarefas durante o período de tempo estabelecido, ele deve ser recompensado com elogios, comida, brincadeiras, carinho e um passeio prolongado ou um período de brincadeira dentro ou fora de casa.

         Durante o período de treinamento da caixa, é importante manter um diário de quando o cão faz suas tarefas todos os dias. Se o cão estiver em um horário de alimentação regular, o horário do toalete também deve ser consistente. 

         Ter uma boa ideia de quando o cão precisa fazer as eliminações a cada dia será de grande ajuda durante o processo de treinamento da casa. Depois que o cão usar sua área de banheiro estabelecida, você poderá dar ao cão liberdade para brincar e se divertir.

         Lidando com acidentes durante o treinamento da caixa é muito importante não punir o cachorro ou cão quando ele comete um erro ou sofre um acidente durante o processo de treinamento da caixa. Se houve um acidente, simplesmente limpe-o. Acidentes durante o treinamento doméstico significam que você forneceu ao cão acesso não supervisionado à casa muito rapidamente. 

         O cão não deve ter acesso à casa sem supervisão até que você possa confiar em seus hábitos intestinais e urinários. Se ocorrerem erros, é melhor voltar ao treinamento da caixa. Dar alguns passos para trás ajudará a impulsionar o processo de treinamento da casa, enquanto mover-se muito rapidamente pode atrasar as coisas.

       Essas informações foram úteis para você? Aprenda a cuidar melhor de seu bicho de estimação com nosso livro digital "O MEU AMIGO DE PATAS" e "que é um livro digital completo que ensina como cuidar de gatos e cachorros "DIETA CERTA PARA CÃES" que vai te dar uma direção para a vida saudável de seu bichinho. Os botões estão localizados logo abaixo desse texto.   

VEJA MAIS DICAS INCRÍVEIS