Como Cuidar de seu Gato Persa

08/09/2021

       Pode ser fofo, mas a maneira de cuidar do gato persa também deve ser de acordo com a forma como você faz com outros gatos. Você tem que realizar as tarefas com amor e carinho, como ser pai de seu filho.

De onde isso veio

       A história de onde essa raça de gatos veio é variada dependendo de com quem você está falando. Mas a maioria diria que o nome tem algo a ver com sua origem. Diz-se que alguns dos primeiros gatos persas realmente vieram da Pérsia. Este país agora é conhecido como Irã.

       Acredita-se que esses gatos também tenham se originado da Turquia, bem como da Inglaterra na época das Cruzadas. Esta raça ocupou um lugar especial nos royalties da Inglaterra e até mesmo para o rei da Pérsia durante os primeiros dias. Esse tipo de pessoa valorizava a posse de gatos persas.

       Talvez seja essa a razão pela qual, até agora, os gatos persas parecem fazer o mesmo. Eles parecem ter algo elegante sobre eles.

A raça, a espécie

       O corpo dos gatos persas pode variar de médio a grande. Pode parecer fofo como um travesseiro, mas na verdade tem um bom tônus muscular. A penugem ou a sua pelagem têm uma textura fina e parecem cheias de vida. É isso que dá a aparência de riqueza a esta raça.

Como cuidar

       Cuidar de seus gatos persas não precisa ser tão real quanto parecem ser. A ideia é ser responsável e fazer suas tarefas de acordo.

       Você deve fornecer ao seu animal o melhor tipo de alimento. Eles não são humanos e suas necessidades são muito diferentes das suas. Portanto, não dê a eles suas sobras. Escolha a comida de gato de qualidade de acordo com seu orçamento. 

       Certifique-se de dar-lhes comida o mais fresca possível. Não deixe seus gatos tocarem em alimentos estragados, pois isso pode causar náuseas, como diarréia ou dor de estômago.  

       Sempre mantenha suas caixas de areia. Eles têm um cheiro sensível. E eles não gostam de nada que cheira mal. Isso também fará bem à sua casa, porque você será capaz de manter as coisas arrumadas.

       E, claro, conheça seu animal de estimação. Você tem que observá-los bem. Você precisa saber quando algo não está certo. Peça ao veterinário para verificá-los anualmente e sempre que necessário.

       Assim como uma criança, existem vacinas que seu gato precisa tomar. Você tem que incluir isso em seu orçamento mensal. Portanto, é melhor você consultar o seu veterinário para obter alguns conselhos sobre quanto você tem que destinar para o check-up de cada mês, se houver algum.

       E, claro, você precisa de um tempo para realmente cuidar de seus animais de estimação. Tire um tempo para brincar com eles. Eles precisam sentir que você os ama. Passe um tempo de qualidade com seus gatos. Se você vai ter outros animais de estimação em casa, reserve um tempo e planeje estratégias para incluir o novo em todo o sistema.

       Seus gatos tendem a ficar com ciúmes quando não recebem a atenção que costumavam receber. Isso pode levar ao estresse e à depressão. Se você não prestar atenção, isso pode piorar. Portanto, você sempre deve ser muito cauteloso.

       Entre no ritmo dos seus cuidados com o gato persa. E você ficará surpreso ao saber que, com o tempo, será capaz de desenvolver maneiras de identificar os sinais e agir sobre eles antes que seja tarde demais.

       Essas informações foram úteis para você? Aprenda a cuidar melhor de seu bicho de estimação com nosso livro digital "O MEU AMIGO DE PATAS" e "que é um livro digital completo que ensina como cuidar de gatos e cachorros "DIETA CERTA PARA CÃES" que vai te dar uma direção para a vida saudável de seu bichinho. Os botões estão localizados logo abaixo desse texto.

VEJA MAIS DICAS INCRÍVEIS